MENU

BUSCA

Polícia prende suspeito de envolvimento no latrocínio de picolezeiro de Castanhal

De acordo com as autoridades, o suspeito, apesar de ter negado participação, teve um envolvimento ativo na morte do vendedor de picolés

O Liberal

A Delegacia de Homicídios (DH) de Castanhal, nordeste paraense, prendeu Diego de Aviz Sodré nesta quarta-feira (28/8), suspeito de envolvimento na morte do picolezeiro Heltalino Mineiro Silva. Segundo a Polícia Civil, a vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município no dia 15 de julho deste ano, com sinais de traumatismo craniano e logo depois morreu. As investigações da PC apontaram que Heltalino foi vítima de um latrocínio

A possibilidade de que a vítima tivesse sido roubada e depois morta, já era uma das linhas de investigações da polícia. Isso porque quando o vendedor de picolé foi encontrado desacordado em uma via pública do Conjunto Novo Horizonte, antes mesmo de ser levado à UPA, Heltalino não estava com nenhum pertence. A partir desse detalhe, os agentes levantaram a hipótese de que ele pudesse ter sido assaltado e seus bens, subtraídos.

VEJA MAIS 

Polícia Civil investiga morte de picolezeiro em Castanhal
A vítima tinha sido encontrada com ferimentos na cabeça, desacordada em uma via pública do Conjunto Novo Horizonte

Suspeito de esfaquear homem em latrocínio é preso em Pacajá
O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (27), na região central do município

Homem é morto a tiros no bairro Icuí-Guajará, em Ananindeua
Até então, a dinâmica e autoria do crime são desconhecidas, assim como as motivações por trás do homicídio

Em pouco mais de um mês de investigações, a DH conseguiu ligar Diego ao caso. De acordo com as autoridades, o suspeito, apesar de ter negado participação, teve um envolvimento ativo na morte de Heltalino. 

Com o avanço da apuração do crime, a polícia representou pela captura de Sodré e, após determinação da 2ª Vara Criminal de Castanhal, cumpriram, nesta quarta-feira, o mandado de prisão preventiva expedido contra ele. O preso foi colocado à disposição da Justiça. 

Conhecido como “Helton Picolezeiro”, o vendedor de picolés, que era bastante conhecido, costumava circular no centro de Castanhal, entre outros locais do município. 

Polícia