logo jornal amazonia

Polícia prende padre suspeito de abusar de crianças dentro de paróquia

Caso seja condenado, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos enfrentará pena de mais de 20 anos de prisão, por dois crimes de estupro de vulnerável com pena.

Rayanne Bulhões

Nesta segunda-feira (24), as autoridades prenderam Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos. Ele é padre, tem 33 anos e é suspeito de abuso sexual envolvendo duas crianças, de 11 e 12 anos, dentro de uma paróquia em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com a Polícia Civil, as crianças frequentavam a Paróquia de Rio das Pedras, onde o suspeito exercia as funções sacerdotais e tinham "orientações espirituais" no local. Após a emissão do mandado de prisão preventiva pela Justiça, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos foi apresentado à delegacia acompanhado pelo advogado. 

VEJA MAIS

image Preso por estupro, padre Airton Freire é internado em estado grave
Líder do movimento Fundação Terra, ele está sob custódia da polícia e foi transferido para um hospital devido a uma crise de hipertensão

image Primeira imagem de Daniel Alves é divulgada após prisão por estupro; veja a foto
Nas imagens, Daniel Alves aparece algemado e sentado em uma cadeia ao lado de outras pessoas

image Homem é preso suspeito de estuprar e engravidar adolescente de 13 anos no Pará
O investigado foi localizado em São João de Pirabas; o crime ocorreu em Augusto Corrêa. As cidades ficam no nordeste paraense

A Arquidiocese do Rio de Janeiro emitiu uma nota oficial, dizendo que afastou Ramom de todas as atividades eclesiásticas até que os considerassem concluídos os processos: "Com o intuito de cooperar integralmente com as autoridades na apuração dos fatos, até que tudo seja esclarecido", disse o documento. Além da ação policial, a Arquidiocese também instaurou uma investigação interna para apurar as condutas atribuídas ao padre.

Caso seja condenado, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos enfrentará pena de mais de 20 anos de prisão, por dois crimes de estupro de vulnerável com pena.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA