Polícia prende dois suspeitos de assaltar joalheria em Santarém
De acordo com informações da Polícia Civil, ambos são investigados por envolvimento em outros roubos no município
Dois homens foram presos nesta quarta (14) e quinta-feira (15) suspeitos de assaltar uma joalheria, na área central de Santarém, no oeste paraense. A dupla rendeu clientes e funcionários do local, como mostram imagens gravadas pelas câmeras de segurança do local. O caso foi registrado na quarta (14).
VEJA MAIS
Em nota enviada à Redação Integrada de O Liberal na noite desta quinta (15), a Polícia Civil informou que os suspeitos já foram presos.
“A Polícia Civil informa que equipes da Seccional de Santarém prenderam em flagrante o segundo envolvido no roubo a uma joalheira. Um dos suspeitos já havia sido preso em flagrante na última quarta-feira (14). Ambos são investigados por envolvimento em outros roubos no município. A polícia trabalha agora para localizar um terceiro envolvido nos crimes, que já foi identificado”, comunicou a PC.
Ação criminosa
As imagens do caso foram divulgadas pelo portal O Impacto. Em uma das filmagens, é possível ver um dos suspeitos vestido de camisa amarela abordando a atendente e anunciando o assalto. A funcionária entrega joias para o homem. Ele pega os produtos e guarda em uma mochila.
Às 16h17, enquanto o suspeito pega os bens da loja com a mulher, um casal entra na joalheria. O suspeito se aproxima deles e anuncia o crime. O comparsa aparece logo em seguida na gravação de camisa azul escura e calça cor de vinho segurando uma arma. Depois disso, os clientes e funcionários são levados para dentro da loja e mantidos reféns.
Segundo O Impacto, a dupla levou dinheiro, joias e celulares. Até o momento, a polícia não confirmou se os suspeitos já foram identificados ou detidos. Antes do assalto à joalheria, eles roubaram o celular de um idoso que estava em um correspondente bancário da região.