MENU

BUSCA

​Polícia cumpre quatro mandados de prisão contra homem suspeito de crimes no Pará e Maranhão

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis

O Liberal

A Polícia Civil do Pará cumpriu nesta quinta-feira (14/11) quatro mandados de prisão contra um único homem na zona rural de Novo Repartimento, no sudeste do estado. Os mandados, expedidos por crimes de estupro, roubo e receptação são referentes a delitos cometidos tanto no Pará quanto no Maranhão.

Segundo a polícia, o caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo, em outubro deste ano, onde o homem aparece cometendo atos libidinosos diante de um adolescente na cidade de Marabá, também no sudeste paraense. A gravação viralizou nas redes sociais e levou a Polícia Civil a abrir um procedimento de investigação. No entanto, após o vídeo se tornar público, o homem fugiu.

VEJA MAIS

PF realiza operação no Pará que investiga tráfico internacional de drogas em portos brasileiros
A operação contou com cerca de 200 policiais federais para dar cumprimento a 10 mandados de prisão preventiva e 39 mandados de busca e apreensão, incluindo em Belém e Barcarena

Foragido desde 2023, suspeito de tentativa de feminicídio é preso em Belém
O homem tinha dois mandados de prisão em aberto: um pela comarca de Jaraguá do Sul, Santa Catarina, por tentativa de feminicídio, e outro pela Vara Criminal de Santa Izabel, pelos crimes de perseguição e ameaça no contexto de violência doméstica.

PC prende 13 suspeitos de integrar facção criminosa em Barcarena
Os mandados de prisão foram deflagrados durante a operação ‘Cara Crachá’, nos dias 23 e 24 de outubro

Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que o suspeito já possuía quatro mandados de prisão preventiva por outros crimes, entre eles estupro, roubo e receptação, em ambos os estados. Utilizando técnicas avançadas de investigação, as equipes conseguiram localizar o homem em Vila Gelado, uma área rural de Novo Repartimento, a cerca de 320 km de Marabá.

A operação para capturar o suspeito envolveu diversas unidades da Polícia Civil, incluindo o Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), a Delegacia Especializada no Atendimento à ​Mulher (DEAM) de Tucuruí, a Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá, a Superintendência Regional do Lago de Tucuruí, a 15ª Seccional de Tucuruí e a Delegacia de Novo Repartimento.

O homem foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde passou pelos procedimentos legais cabíveis.

Polícia