Polícia Civil prende, no Rio de Janeiro, acusado de planejar e executar homicídios no Pará
É mais um desdobramento da “Operação Guilhotina", que reuniu policiais civis do Pará e do Rio de Janeiro
Uma operação conjunta das Polícias Civil do Pará e do Rio de Janeiro resultou, nesta segunda-feira (13), na prisão de Hideraldo Alves, conhecido, no Pará, por planejar e executar diversos homicídios.
A prisão preventiva dele foi expedida pela Justiça. A ação deflagrada nesta segunda-feira ocorreu no Rio de Janeiro e nos municípios paraenses de Santa Izabel e Bragança. Nove pessoas foram alvos da operação policial.
Em novembro de 2020 foi iniciada a investigação policial denominada “Operação Guilhotina”, que investiga diversos faccionados de uma organização criminosa atuante na cidade de Bragança.
No decorrer das investigações, foi instaurada a fase II da operação, por causa do grande número de alvos e complexidade da operação policial. E, nesta segunda-feira, os policiais cumpriram os mandados de prisão expedidos pela Justiça.
VEJA TAMBÉM:
A Polícia Civil do Rio de Janeiro deu apoio operacional e cumpriu o mandado de prisão preventiva contra Hideraldo Alves. Ainda durante a operação, os policiais recuperaram um veículo roubado, na última sexta-feira, em Belém. Também houve a apreensão de apetrechos utilizados para subtração de veículos automotores (bloqueador de sinal).
As investigações continuam para identificar mais pessoas envolvidas. Participaram da operação os policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas e Delegacia de Repressão de Furtos e Roubos de Veículos Automotores, ambas unidades vinculadas à Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), da Polícia Civil paraense.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA