CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Policia prende 5 pessoas e apreende armas e munições em área de conflito agrário em Parauapebas

Pessoas foram presas por esbulho, furto e posse ilegal de arma de fogo

A Policia Civil do Pará prendeu cinco pessoas e apreendeu armas e munições em área de conflito agrário em Parauapebas, sudeste paraense, nesta quarta-feira (11). A Polícia chegou ao local após denúncias de que um grupo de pessoas havia invadido a área de uma propriedade rural conhecida como Fazenda “Dos Mirandas” e estavam praticando crimes ambientais e ameaçando pessoas. Da mesma forma, a liderança de um movimento procurou a polícia para também denunciar que trabalhadores rurais estavam sendo ameaçados, e que eram os donos da fazenda quem estavam praticando crimes ambientais. 

Para evitar o agravamento de um conflito agrário prestes fugir do controle, a Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá se deslocou até o local, e lá foi constatada a ocupação ilegal, além de inúmeros focos de florestas desmatadas. No início da incursão a pé, foi preso em flagrante Eduardo Alves de Souza, por crimes de posse ilegal de arma de fogo e esbulho possessório (crime quando alguém retira de uma pessoa algo que está em sua posse ou é sua propriedade).

Mais adiante, na área da invasão, foram apreendidas mais duas armas de fogo em duas barracas, além de munições de diversos calibres. Ainda durante as diligências no local, a Polícia Civil reuniu os ocupantes que ali estavam e iniciou uma palestra de esclarecimento sobre os crimes que incorriam naquele momento contra os integrantes do movimento.

Durante a ação, Anastácio Vieira da Silva e Renan Rocha foram flagrados furtando cercas da fazenda, os quais foram presos pelo crime de furto qualificado. Já na sede da fazenda, foram presos em flagrante dois funcionários, Nilson Rodrigues e Manoel Rodrigues Rocha, pela prática do crime de porte ilegal de arma de fogo. Nilson estava com uma espingarda, calibre 20, além de munições no bolso da calça.

Na sede da fazenda ainda foi apreendida uma terceira arma de fogo, aparentando ser calibre 28, sendo ao final os integrantes do movimento e os funcionários da fazenda presos em flagrante, todos conduzidos para a delegacia de conflitos agrários e combates a crimes ambientais para a tomada das medidas cabíveis.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA