Polícia já foi acionada para investigar ameaça de atentado a escola
Caso será registrado na Data (Divisão de Atendimento ao Adolescente) e encaminhado para Seccional de São Brás
A delegada Janice Aguiar, diretora da Divisão De Atendimento ao Adolescente (Data), esteve no Colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré, na manhã desta quarta-feira (8), para iniciar as apurações sobre uma ameaça de atentado a escola feita por um aluno do segundo ano do ensino médio.
Segundo informações da Polícia Civil, a delegada foi avisada da situação por mães de alunos, que a acionaram pedindo ajuda. Ao chegar na instituição, ela teria conversado com a direção da escola para levantar as primeiras informações sobre o caso e iniciar a investigação.
LEIA MAIS:
- Polícia ainda não sabe quando suspeito de ameaça no Marista será ouvido
- Há um ano escola era envolvida em outro caso de aluno armado
Informações confirmadas pela delegada, até o momento, são que as ameaças teriam sido feitas apenas por um aluno, de 18 anos, estudante do segundo ano do ensino médio. Não há confirmações oficiais sobre outros alunos envolvidos no caso, como havia circulado nesta manhã nas redes sociais, quando pais relataram que, por ter ficado com raiva, o aluno em questão teria começado a planejar um ataque na escola com a ajuda de outros dois estudantes: um do sétimo ano e outro do primeiro ano.
LEIA TAMBÉM: Há um ano escola era envolvida em outro caso de aluno armado
O caso será registrado na Data e a ocorrência será encaminhada para a Seccional de São Brás. De acordo com a Polícia Civil, ainda não foi definido o delegado que assumirá o inquérito.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA