Polícia Civil prende acusado de práticas de incêndio florestal
Ele foi preso com uma arma irregular em Santana do Araguaia
Policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários de Redenção, sudeste paraense, prenderam em flagrante, por posse irregular de arma de fogo, Francisco de Assis Marcolino da Silva. A prisão foi realizada, na terça-feira (30) e divulgada nesta quarta-feira (1º) durante investigação sobre práticas de incêndio florestal e dano no interior de uma fazenda na zona rural de Santana do Araguaia.
Coordenada pelo delegado Antônio Mororó Júnior, titular da DECA de Redenção, a operação policial contou com a participação de policiais civis da Superintendência Regional de Redenção e da equipe da Delegacia de Santana do Araguaia comandada pelo delegado Lincoln Vruck. Os policiais civis fizeram revistas dentro de um acampamento sem-terra localizado dentro da fazenda de nome Ouro Verde, onde foi detido Francisco de Assis Marcolino da Silva, com quem foi realizada a apreensão de uma arma de fogo.
Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia para lavratura de auto de prisão em flagrante. Segundo o delegado Antonio Mororó Junior, foi constatada a prática de incêndio em mata ou floresta dentro da área da fazenda. A pena prevista para esse crime é de reclusão de 2 a 4 anos. Diante disso, foi iniciado um inquérito policial para investigar o crime. Duas testemunhas ouvidas ajudaram na indicação do nome do autor dos danos e incêndio na floresta.