MENU

BUSCA

PMs do Pará são presos por transporte de carga roubada; Corregedoria acompanha o caso

Segundo a PMPA, um Processo Administrativo Disciplinar será instaurado para julgar a capacidade de permanência dos policiais militares na instituição

O Liberal

A Corregedoria da Polícia Militar do Pará (PMPA) está apurando o caso envolvendo dois policiais militares presos na quinta-feira (27) enquanto transportavam uma carga de cigarros roubada. A abordagem ocorreu na BR-010, entre os municípios de Itinga e Açailândia, no Maranhão, durante uma operação da Polícia Militar maranhense.

De acordo com informações da PM do Maranhão, a carga foi roubada de uma van no município de Açailândia. Após denúncia da empresa responsável pela mercadoria, a polícia identificou um veículo suspeito na rodovia. Durante a abordagem, os policiais militares não souberam explicar a origem da carga, segundo a polícia.

Os agentes são lotados no município de Ulianópolis, no sudeste paraense, e foram encaminhados para a Delegacia de Açailândia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. A Polícia Militar do Pará foi acionada para acompanhar o caso.

VEJA MAIS

Suspeito de assalto morre em intervenção policial em Canaã dos Carajás
O caso ocorreu na tarde de quinta-feira (27/3), após uma ação para cumprir mandados de prisão contra o suspeito

Trio é preso por associação criminosa, posse ilegal de arma e tráfico de drogas em Monte Alegre
A ação foi realizada na quinta-feira (27/3) em uma ação conjunta entre Polícia Militar e Civil

Rotam apreende arsenal e drogas em Benevides; um suspeito é preso e outro morto
A ocorrência começou enquanto a Polícia Militar realizava rondas na rua lury Amaral, em uma área conhecida como Cherolene

Em nota, a PMPA informou que “a Corregedoria da Corporação acompanha o caso e que irá instaurar Processo Administrativo Disciplinar para julgar a capacidade de permanência dos policiais militares na instituição”. “A PMPA reitera que não compactua com desvios de condutas de seus agentes”, concluiu a instituição em um comunicado oficial enviado à reportagem do Grupo Liberal neste sábado (29).

Polícia