logo jornal amazonia

Polícia Ambiental encontra sucuri morta em canal da Pedreira

Segundo a polícia, o réptil teria sido abatido pelos próprios moradores da área

O Liberal
fonte

Uma sucuri foi encontrada na manhã desta terça-feira (19) por homens do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), da Polícia Militar, no canal da avenida Visconde de Inhaúma, à esquina da Travessa Humaitá, no bairro da Pedreira, em Belém. Mas, segundo a PM, o réptil já estava morto, o que teria decorrido da ação de moradores da área. Ninguém foi identificado como autor do crime ambiental.

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na manhã da última segunda-feira (18) mostrava a cobra descoberta por populares no canal. Muitos moradores ficaram assustados com o tamanho da sucuri. Acionado pelo Centro Integrado de Operações, o BPA encaminhou uma equipe ao local nesta terça (19) para resgatá-la. Mas chegando lá os policiais já localizaram o animal morto. À redação integrada de O Liberal, a Polícia Civil informou que "não há registro do caso na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa)".

Orientação

O BPA orienta a população que em caso como esses entre em contato com o número do CIOP (190) para solicitar o resgate do animal. Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente é considerado crime ambiental, como consta no art.29 da Lei nº 9.605/98.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA