MENU

BUSCA

PM é morto a tiros na noite desta sexta (7), no bairro da Pratinha, em Belém

Os suspeitos fugiram, sem deixar pistas

O Liberal

Um policial militar identificado como Edilson Braga Miranda, 55 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira (7), no bairro da Pratinha, em Belém. A vítima se divertia na frente de uma residência, quando sofreu o atentado. As primeiras informações são de que ele teria sido alvejado por dois homens que estariam em uma motocicleta vermelha. Os suspeitos fugiram, sem deixar pistas. O agente foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Edilson era lotado no 1º Batalhão de Polícia Militar. Não há confirmação se o agente vinha sofrendo alguma ameaça de morte.

VEJA MAIS

Suspeito de planejar ataques a PMs morre durante confronto em Capanema
Rodrigo Pereira da Fonseca estava em um ponto denunciado por populares como sendo para a venda de drogas; duas pessoas foram apreendidas no local

Policial baleado durante operação na av. Tamandaré morre em Belém
Adriano Francisco Leitão Neto estava internado há dois dias em um hospital particular no bairro do Marco

Homem é preso por agredir PM com soco no rosto e empurrão em Santarém
O militar, segundo a polícia, sofreu lesões na mão direita e no cotovelo

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima jogada ao chão. Várias pessoas se aproximam e tentam ajudar. Uma mulher grita desesperadamente: “Meu pai está morto”. Ainda por meio das gravações, moradores do entorno comentam​​ que estavam na companhia do policial, quando o ataque ocorreu, e tiveram que se jogar no chão.

Policiais militares do 24º Batalhão, responsável pela segurança da área, foram acionados para a ocorrência e ajudaram a socorrer Edilson. Os militares também deram início às buscas pelos suspeitos. A Polícia Civil do Pará vai investigar o ocorrido e trabalhar na identificação dos autores do homicídio. Informações que auxiliem a polícia podem ser repassadas ao 181 (Disque-Denúncia).

Polícia