MENU

BUSCA

PM assaltado na Pedreira: em Belém, agente foi pego de surpresa ao sair de supermercado

Dois homens em uma moto investiram contra a vítima e conseguiram fugir com uma jóia do policial

O Liberal

Um policial militar à paisana foi vítima de um assalto à mão armada, na manhã deste domingo (10), no momento em que deixava um supermercado no bairro da Pedreira, em Belém, mais precisamente na avenida Pedro Miranda com a travessa Humaitá. Houve troca de tiros entre o policial e os dois assaltantes que agiram em uma moto. Ninguém ficou ferido. Os criminosos conseguiram fugir. Uma guarnição do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) compareceu ao local da ocorrência, e a polícia faz diligências atrás dos autores do crime. A Polícia Civil investiga o caso.

Por volta das 9 horas, o cabo da PM,​ fora de serviço, saiu de um supermercado para o carro dele, e depois que já tinha colocado as compras no veículo, foi surpreendido com a chegada de dois homens armados em uma moto. Eles anunciaram assalto e passaram a recolher objetos de valor da vítima. Também puxaram a chave do carro do policial. Um assaltante usava capacete e o outro, um boné.

Quando os assaltantes começaram a fugir do local do assalto, o policial reagiu. Houve, então, troca de tiros, mas os dois criminosos conseguiram fugir, levando um cordão da vítima. Uma pulseira do agente da segurança pública acabou caindo no chão, durante a fuga dos assaltantes. O cabo da PM se dirigiu até uma Delegacia de Polícia para fazer o registro da ocorrência.

Imagens mostram 'trapalhada' dos bandidos

Um vídeo que começou a circular nas redes sociais, na tarde deste domingo (10), mostra os suspeitos de assaltar o policial militar envolvidos numa verdadeira “trapalhada”. O assalto foi registrado por volta das 9h de hoje (10). No vídeo, um suspeito aparece recolhendo os pertences da vítima, que está dentro de seu carro.

Durante a fuga, a arma do criminoso cai. Ele tenta fugir na garupa da motocicleta do comparsa que o aguardava, mas o veículo falha. O condutor aparece correndo ao lado da moto na tentativa de fazê-la funcionar. O homem sobe no veículo e é empurrado pelo outro assaltante. O veículo volta a funcionar e, na sequência, ambos conseguem fugir, tomando rumo desconhecido.

A gravação mostra também o momento da troca de tiros entre o policial militar e o suspeito ocupante da garupa da motocicleta. O criminoso atira aleatoriamente na direção do agente, que reage e acerta os vidros de uma escola localizada na travessa Humaitá.


Polícia