MENU

BUSCA

PM apreende materiais explosivos transportados dentro de ônibus antes do Re-Pa começar

Segundo a PM, não foi possível identificar os responsáveis pelos materiais localizados

O Liberal

Artefatos explosivos foram apreendidos pela Polícia Militar, na tarde do último domingo (4), na avenida Almirante Barroso, transportado dentro de um ônibus que ia em direção ao Estádio Estadual Jornalista Edgar Proença, conhecido como Mangueirão, em Belém. A apreensão foi feita antes do Re-Pa de número 771 começar.

VEJA MAIS 

Morre torcedor do Corinthians ferido em confusão nos arredores do Mangueirão; torcida lamenta
Rafael Merenciano não resistiu aos ferimentos e faleceu, segundo nota de pesar publicada pelo 'C.D. Pavilhão 9'

Torcedor do Remo é morto após confronto entre torcidas organizadas, em Belém
O caso ocorreu na noite de domingo (4), após o jogo entre Remo e Paysandu

Torcedor do Palmeiras é baleado e morre após a final do Mundial; vídeo
Confusão e gritaria ocorreram em São Paulo após derrota do Palmeiras para o Chelsea

Equipes do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM) foram informadas sobre o transporte de materiais perigosos no veículo em questão. Os agentes acompanharam o automóvel para garantir a segurança dos torcedores e demais transeuntes que circulavam na área. Na ocasião, foram relatados aos policiais comportamentos agressivos por parte de alguns torcedores, incluindo o uso de linguagem imprópria e ameaças às pessoas próximas ao ônibus.

O ônibus foi abordado e, durante as buscas, foram encontrados diversos artefatos explosivos, incluindo dez rojões e três dispositivos explosivos improvisados (Improvised Explosive Device - IED), além de materiais de vidro. Segundo a PM, não foi possível identificar os responsáveis pelos materiais encontrados. A guarnição realizou a remoção dos objetos, para evitar potenciais episódios de violência entre as torcidas dos times que participaram da partida no Mangueirão.

Polícia