MENU

BUSCA

PM apreende mais de 80 quilos de drogas em Santarém

Três pessoas foram presas após a Polícia Militar localizar a carga da droga dentro de um veículo

O Liberal

Três pessoas foram presas na madrugada de segunda-feira (7/10) após a Polícia Militar encontrar mais de 80 quilos de drogas sendo transportados em um veículo, num porto de Santarém, oeste do Pará.

VEJA MAIS 

PRF e Segup apreenderam mais de 16 toneladas de cocaína e maconha no Pará, em 2022 e 2023
Os dados atualizados de 2024 da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) e da Polícia Rodoviária Federal mostram que 1.9 toneladas de maconha e cocaína já foram apreendidas

Dois suspeitos são presos e 87 kg de skunk são apreendidos em embarcação, em Óbidos
A ação de policiamento foi realizada no Rio Amazonas, em um barco que ia para o município de Santarém

Dois suspeitos são presos e 50 quilos de skunk e oxi são apreendidos em embarcação, em Cotijuba
Os entorpecentes estavam no porão da embarcação que teria saído de Manaus, no Amazonas

Segundo o portal O Impacto, a grande apreensão de entorpecentes foi realizada pelo 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), em diligências após informações do Núcleo de Inteligência do Comando de Policiamento Regional I (CPR I) de que uma embarcação de Manaus, capital do Amazonas, estava chegando com drogas ao Porto do DER. 

Foi então que os militares abordaram dois veículos, um Renault Kwid branco e um Chevrolet Prisma preto. No Kwid, a polícia encontrou Leonardo Gessi Boture, onde estavam 80 kg de drogas, divididos em 78 tabletes.

Já no Prisma, Walter Thiago foi localizado pela polícia com mais drogas e uma balança de precisão. O terceiro suspeito apontado por envolvimento no caso é Ivan Auro Bastos de Oliveira, detido dentro da embarcação. Segundo a PM, ele seria o responsável pelo transporte de Manaus para Santarém. 

O trio de suspeitos, depois de serem detidos pela PM, foram conduzidos à 16ª Seccional de Polícia Civil, mesma unidade para onde as drogas foram levadas. A Redação Integrada de O Liberal solicitou um posicionamento da PC sobre o caso e aguarda retorno.

Polícia