PM apreende mais de 15 quilos da 'supermaconha' dentro de rebocador em Juruti
O comandante da embarcação e mais cinco tripulantes foram conduzidos e apresentados, junto com o entorpecente, na delegacia da cidade
A Polícia Militar apreendeu mais de 15 quilos de skunk, entorpecente conhecido como a “supermaconha”, dentro de um rebocador, nesta sexta-feira (22), em Juruti, município localizado no oeste do Pará. A embarcação onde a droga estava guardada era de Manaus, no Amazonas, e tinha Itaituba como destino, segundo as autoridades. A Polícia Civil informou que um homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e apresentado na Delegacia de Juruti.
Inicialmente, militares da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM) abordaram o veículo aquático no Rio Amazonas. Durante buscas no interior do rebocador, os agentes encontraram uma sacola com três quilos de skunk. No porão, a PM localizou uma caixa térmica contendo 12,680 kg da mesma droga. A PM apreendeu 15,680 quilos da "supermaconha" ao todo.
Por conta disso, o comandante da embarcação e mais cinco tripulantes foram conduzidos e apresentados, junto com o entorpecente, na delegacia da cidade.Com relação ao suspeito preso pela droga, a PC comunicou que com ele "foram apreendidos 15 quilos e 600 gramas de skank". O homem está à disposição da Justiça.