CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF volta ao combate contra abuso infantil na rede e prende suspeito em Alenquer, no Pará

A prisão ocorreu durante a 'Operação LifeScan 2', que mantém o foco no combate aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil na internet

O Liberal
fonte

A Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (10), a "Operação LifeScan 2", que representa um desdobramento direto da "Operação LifeScan", executada, anteriormente, em 28 de março. Essa nova fase mantém o foco no combate aos crimes de armazenamento e compartilhamento de material contendo abuso sexual infantil na internet.

A ação policial desta fase ocorreu exclusivamente no município de Alenquer, no oeste do Pará, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça. A PF informou ainda que, durante a operação, além do cumprimento do mandado judicial, houve uma prisão em flagrante por armazenamento de imagens com conteúdo sexual infantil. Todo o material apreendido será submetido a rigorosa análise pericial para reunir provas e identificar possíveis outros envolvidos.

O nome "LifeScan" foi escolhido com propósito simbólico que reflete a missão das autoridades: "Life" (Vida) simboliza a proteção à integridade física e emocional das crianças, enquanto "Scan" (Escaneamento) representa a vigilância constante e monitoramento de atividades suspeitas no ambiente digital.

VEJA MAIS

image PF prende suspeito de abuso sexual infantojuvenil em Tracuateua
Alvo já havia sido preso em flagrante em janeiro por armazenar imagens de abusos sexuais contra menores

image PF apreende eletrônicos em megaoperação de combate a abuso sexual infantil em Ananindeua
A operação ocorre simultaneamente em 22 estados para cumprir 78 mandados de prisão e busca e apreensão

Ainda segundo a PF, essa continuidade operacional evidencia o compromisso permanente da Polícia Federal no enfrentamento aos crimes cibernéticos contra menores de idade, servindo também como um importante alerta social sobre a necessidade de proteção das crianças e adolescentes contra violações de seus direitos fundamentais no contexto digital.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA