MENU

BUSCA

PF realiza operação contra grupo suspeito de extrair e vender ouro da Terra Indígena Kayapó, no Pará

Segundo a Polícia Federal, os movimentando mais de R$ 30 milhões com a comercialização ilegal do ouro

O Liberal

A Polícia Federal realizou a operação “2º Mandamento” nesta quarta-feira (19/3), com o objetivo de desarticular um esquema de comércio ilegal de ouro em Redenção, no sudeste do Pará. Segundo a PF, o grupo alvo da ação é suspeito de extrair ouro da Terra Indígena Kayapó e vender em joalheiras da região, movimentando mais de R$ 30 milhões. Até o momento, não houve prisão. 

VEJA MAIS 

PF realiza operação contra fraudes à previdência social no Pará
De acordo com a PF, as investigações identificaram que um grupo criminoso criava beneficiários fictícios, utilizando-se de falsificação de documentos e manipulação de informações cadastrais para concessão indevida de benefícios sociais

PF prende suspeito de abuso sexual infantojuvenil em Tracuateua
Alvo já havia sido preso em flagrante em janeiro por armazenar imagens de abusos sexuais contra menores

PF apreende eletrônicos em megaoperação de combate a abuso sexual infantil em Ananindeua
A operação ocorre simultaneamente em 22 estados para cumprir 78 mandados de prisão e busca e apreensão

Foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Redenção, Cumaru do Norte e Bannach. Durante as ordens judiciais, os policiais federais apreenderam celulares, automóveis, dinheiro e outros itens relevantes para a investigação.

Ainda de acordo com a PF, um dos suspeitos também é investigado por manter um trabalhador em condição análoga à escravidão em um imóvel rural próximo à Terra Indígena Kayapó, que servia de base para atividades de garimpo ilegal.

Polícia