PF prende em flagrante integrante de quadrilha que vende dinheiro falso, em Ananindeua
Acusado foi flagrado com 50 cédulas de R$ 20. Investigações apontam que organização criminosa enviava o dinheiro para vários estados do país
Um homem, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (22), em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, com 50 cédulas de R$ 20 falsas. As investigações da polícia apontam que o acusado faz parte de uma quadrilha que atua em vários estados do país.
A prisão faz parte da Operação "Rebote Fakes 2", da Polícia Federal (PF), com apoio da Unidade de Repressão à Falsificação de Moedas da Polícia Federal e da Coordenação de Segurança Corporativa dos Correios.
Os alvos da operação são investigados pelos crimes de moeda falsa e organização criminosa, praticados por indivíduos que estariam enviando cédulas falsas para várias partes do território nacional.
Caso o resultado do cumprimento do mandado confirme a hipótese criminal, os envolvidos serão indiciados, podendo responder por crimes cujas penas, somadas, podem chegar a 20 anos de prisão.