PF intercepta maconha enviada pelos Correios e prende acusado em Barcarena (PA)
Entorpecente tinha seria enviado para um homem no distrito de Vila dos Cabanos
Durante uma ação rápida, contando, inclusive, com um cão farejador da Receita Federal, a Polícia Federal conseguiu prender um homem que receberia quase um quilo de maconha, via Correios, na sexta-feira (18). Como repassou a PF, a encomenda veio de São Paulo com destino ao distrito de Vila dos Cabanos, em Barcarena (PA).
O cão da Receita Federal indicou a possibilidade de haver substância ilícita dentro do pacote, o que foi decisivo para o flagrante. Equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e da Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio e ao Tráfico de Armas (DELEPAT) da Polícia Federal, foram à agencia em Vila dos Cabanos e abordaram a esposa do destinatário, que havia ido ao local retirar a encomenda.
VEJA MAIS
Prisão
"Confirmada a presença de 910 gramas de maconha no pacote, a mulher do destinatário foi questionada sobre onde ele poderia ser encontrado. Ela apontou o endereço de trabalho, onde a equipe policial fez a prisão em flagrante do suspeito", como informou a PF.
O preso foi conduzido com a esposa à Superintendência Regional da Polícia Federal para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Após ouvir os envolvidos, o delegado confirmou a prisão do homem. No sábado (19), a Justiça homologou a prisão em flagrante e a converteu em preventiva.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA