PF apreende mais de 70 quilos de maconha em porto privado no bairro da Pratinha
Droga vinda de Manaus estava escondida junto a uma carga de condicionadores de ar
A Polícia Federal apreendeu 77 quilos de maconha que estavam sendo transportados em uma balsa vinda de Manaus, na manhã desta quinta-feira (5/12). A apreensão foi em um porto privado no bairro da Pratinha, em Belém. A droga estava escondida em meio a uma carga de condicionadores de ar, dentro de um caminhão. O condutor do veículo foi ouvido, mas ninguém foi preso.
VEJA MAIS
As circunstâncias iniciais apuradas pela PF sugerem que o caminhão teria sido “contaminado” com a droga antes de partir da capital amazonense, ou seja, a maconha teria sido colocada sem que o motorista soubesse. A ausência de lacre no caminhão foi o que chamou a atenção dos agentes do Grupo de Polícia Marítima (Gepom) da PF, que realizam fiscalização de rotina em portos paraenses.
O cadeado do compartimento de carga havia sido trocado e dentro havia três caixas diferentes das demais, que levavam condicionadores de ar. Encontrada a droga, ela foi encaminhada à Superintendência da Polícia Federal no Pará. O motorista foi ouvido e liberado em seguida. Um inquérito foi aberto e o caso será apurado pela PF.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA