PF apreende mais de 7 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Belém
O metal foi localizado na bagagem de um passageiro após passar pelo raio-x
A Polícia Federal apreendeu, na última quinta-feira (1º), 7,65 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Belém. A carga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões. A Receita Federal foi chamada para participar da inspeção das malas em um voo que saiu de Manaus com destino a Campinas, durante conexão na capital paraense.
Ao passar pelo raio-x, a bagagem de um passageiro chamou atenção por ter aparência de material bruto e pesado. Nela, foram encontradas 15 barras de ouro, junto com as roupas e pertences pessoais na mala.
VEJA MAIS
O homem, que não teve identidade divulgada e seria natural de Manaus, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Belém para ser entrevistado pelo delegado de plantão e, apenas ao chegar lá, apresentou nota fiscal do ouro e negou qualquer crime. Sem flagrante, ele foi liberado, porém, o ouro e a nota fiscal foram apreendidos para que a perícia indique a origem e a legalidade.
Segundo informações repassadas pela Receita Federal, foi identificado que o homem responsável pelo ouro costumava realizar a mesma rota regularmente durante os últimos meses. Ainda de acordo com a Receita Federal, até sexta-feira (2) não foi realizada uma perícia para saber o grau de pureza do metal.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA