CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

PF apreende mais de 7 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Belém

O metal foi localizado na bagagem de um passageiro após passar pelo raio-x

O Liberal
fonte

​A Polícia Federal apreendeu, na última quinta-feira (1º), 7,65 quilos de ouro no Aeroporto Internacional de Belém. A carga foi avaliada em mais de R$ 2 milhões. A Receita Federal foi chamada para participar da inspeção das malas em um voo que saiu de Manaus com destino a Campinas, durante conexão na capital paraense.

Ao passar pelo raio-x, a bagagem de um passageiro chamou atenção por ter aparência de material bruto e pesado. Nela, foram encontradas 15 barras de ouro, junto com as roupas e pertences pessoais na mala.

VEJA MAIS

image PF desmobiliza garimpo ilegal que poluía rios de Parauapebas, no Pará
14 mandados de busca e apreensão foram cumpridos e maquinários foram apreendidos e inutilizados

image PRF apreende 22 gramas de ouro durante fiscalização na BR-230, em Itaituba
A equipe da PRF abordou um veículo na noite desta quarta-feira (3), e indagou o motorista sobre o recibo de venda e declaração de origem. O condutor disse que não possuía o cadastro de identificação de vendedor e do documento autorizativo de transporte do ouro

image PF investiga comércio ilegal de ouro e lavagem de dinheiro no Pará e mais nove estados
Além do estado, as equipes cumprem 52 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Mato Grosso Goiás, Paraná, Paraíba, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rondônia e no Distrito Federal

O homem, que não teve identidade ​​divulgada e seria natural de Manaus, foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal em Belém para ser entrevistado pelo delegado de plantão e, apenas ao chegar lá, apresentou nota fiscal do ouro e negou qualquer crime. Sem flagrante, ele foi liberado, porém, o ouro e a nota fiscal foram apreendidos para que a perícia indique a origem e a legalidade.

Segundo informações repassadas pela Receita Federal, foi identificado que o homem responsável pelo ouro costumava realizar a mesma rota regularmente durante os últimos meses. Ainda de acordo com a Receita Federal, até sexta-feira (2) não foi realizada uma perícia para saber o grau de pureza do metal.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA