MENU

BUSCA

Pescador é encontrado morto e polícia desconfia de ataque de abelhas

O homem de 75 anos estava desaparecido desde a última sexta-feira (3)

Redação Integrada

Um pescador do município de Monte Alegre, interior do Estado, foi encontrado morto no último domingo (5) ao lado de sua canoa, próximo à comunidade de Vila do Pariço. De acordo com informações da Polícia Civil, o homem, que foi identificado como Getúlio Santana da Silva, de 75 anos, estava desaparecido desde a última sexta-feira (4). Seu desaparecimento foi comunicado às autoridades oficiais no dia seguinte (5), mas, no domingo (6), o filho de Getúlio o encontrou morto.

O corpo do pescador, que havia saído na sexta-feira (4) para pescar no Lago Branco e Lajeiro, em Monte Alegre, foi encontrado pelo filho por volta das 8h de domingo. Segundo informações de familiares, no resgate, o filho e outras pessoas que o ajudavam foram atacados por abelhas - o que levantou a suspeita de que o pescador tenha morrido em virtude de um ataque dos insetos.

"Há fortes indícios de que o enxame de abelhas (ou maribondos) possa ter sido o responsável pela morte da vítima" informou a polícia, acrescentando que o corpo foi encaminhado para exame de necropsia para apurar a provável causa da morte.

 

Polícia