PC resgata coelho que foi levado para festa de aparelhagem em Belém
O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, informou que o responsável pelo crime irá responder por maus-tratos
O titular da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), Igor Normando, divulgou no perfil do Instagram dele, nesta segunda-feira (18), que o coelho que havia sido levado a uma festa de aparelhagem, em Belém, foi resgatado pela Polícia Civil. Segundo ele, o responsável foi autuado e responderá pelo crime de maus-tratos e que, “absurdos como estes não ficarão impunes”. Conforme a nota da PC, o animal também passará por perícia.
Na publicação, muitos internautas relataram as suas indignações. Uma mulher comentou no post que “os animais merecem respeito”. Uma outra disse ser tutora de coelhos e que quer ficar com o que foi salvo pela polícia. Por nota, a polícia informou que o tutor do animal prestou esclarecimentos na Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), e irá responder pelo crime de maus tratos a animais. "O coelho foi apreendido e passará por perícia", comunicou a PC.
Crime de maus-tratos
A Lei nº 9.605/98 diz que “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos” pode resultar em detenção de três meses a um ano, e multa.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA