MENU

BUSCA

PC prende 12 suspeitos de integrar facção e atuar no tráfico de drogas em Tucuruí

A operação ‘Cerco Firme’ foi deflagrada nesta sexta-feira (26/7) e contou com a participação de policiais de diversas delegacias

O Liberal

A operação ‘Cerco Firme’, deflagrada pela Polícia Civil nesta sexta-feira (26/7), culminou na captura de 12 pessoas suspeitas de integrar facções criminosas e estarem envolvidas com o tráfico de drogas em Tucuruí, no sudeste do Pará. Dos detidos durante o cumprimento dos mandados de prisão, 11 foram presos preventivamente e um em flagrante.

VEJA MAIS

Polícia Militar monta ‘barreira’ e impede entrada de carretinhas de som nas praias de Salinas
A ação, resultado da atuação conjunta das forças de segurança do Estado coíbe o uso de som automotivo nas praias do Atalaia e Farol Velho

Ministério Público arquiva caso de acidente que vitimou 12 pessoas na PA-150
Após um ano de investigações ficou constatado que erro foi de motorista de micro-ônibus que morreu no acidente

Polícia Militar recaptura segundo foragido de presídio em Marabá
Rafael Pereira Amorim, de 28 anos, foi recapturado na tarde desta sexta-feira (26/07)

A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Homicídios de Tucuruí, em conjunto com a Seccional e Superintendência da 9ª Região Integrada de Segurança Pública (Risp). Os 11 mandados de prisão tinham como alvo pessoas investigadas por envolvimento com organizações criminosas. Além disso, a pessoa presa em flagrante foi autuada por tráfico de drogas.

De acordo com a PC, a operação contou com a participação de 32 policiais civis de diversas delegacias, incluindo as de Breu Branco e Redenção, Delegacia de Homicídios, Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Tucuruí, Seccional de Tucuruí, Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Tucuruí, Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) em Belém.

"A operação é parte de um esforço contínuo feito pela PCPA para desarticular atividades criminosas na região e assegurar a segurança da população", destacou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.

Polícia