MENU

BUSCA

PC investiga tentativa de homicídio contra candidato à prefeitura de Santo Antônio do Tauá

Dois homens em uma motocicleta e que tinham o rosto coberto por capacete, atiraram contra o automóvel onde estava Rodrigo Amorim (MDB), candidato à prefeitura de Santo Antônio do Tauá

O Liberal

A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio a tiros cometida contra Rodrigo Amorim (MDB), de 32 anos, candidato à prefeitura de Santo Antônio do Tauá, região nordeste do Pará. O crime aconteceu na noite de terça-feira (17/9), na Rua Santo Estevão com a Magalhães Barata, no bairro do Branco.

De acordo com o delegado Leandro Souza, responsável pela investigação do caso, Amorim estava dentro de um carro, que era dirigido pelo segurança dele, por volta das 20h. Dois homens em uma motocicleta e que tinham o rosto coberto por capacete, atiraram contra o automóvel.

“Foram três tiros disparados contra o carro. O segurança do candidato estava armado e reagiu. Nenhuma das vítimas ou dos suspeitos foram atingidos. O veículo em que a dupla envolvida estava não tinha placa. Seguimos atrás dos suspeitos”, disse Leandro. “Quando o ataque aconteceu, o Rodrigo ia visitar uma família, não se tratava de um comício”, acrescentou.

VEJA MAIS 

Prefeito de Vigia (PA) sofre tentativa de homicídio nesta terça-feira (17)
Pelo menos seis disparos de arma de fogo teriam sido efetuados na direção do prefeito, Job Júnior, conforme apuração da Polícia Civil

Polícia identifica suspeitos de atentado contra prefeito de Vigia; um deles morre em troca de tiros
Caso é investigado como tentativa de homicídio

Comitê de candidato a vereador é apedrejado em Belém
Local amanheceu com os vidros estilhaçados e um Boletim de Ocorrência foi registrado nesta quinta (29).

No local do atentado, o 12º Batalhão de Polícia Militar (12º BPM) encontrou cápsulas de arma de fogo. Os tiros contra o carro onde estava Rodrigo atingiram a janela do passageiro e também a lataria do veículo.

As autoridades tentam localizar câmeras de segurança que possam ajudar a encontrar alguma pista da dupla envolvida na tentativa de homicídio. O 12º BPM e a PC continuam em busca de localizar os suspeitos.  Em nota, a Polícia Civil informou "equipes da superintendência de Castanhal e delegacia de Santo Antônio do Tauá apuram a tentativa de homicídio". Além disso, perícias foram solicitadas para auxiliar nas investigações.

Polícia