PC incinera 600 kg de drogas apreendidos na Região Metropolitana e no Marajó
O material é proveniente de ações de combate ao tráfico de entorpecentes nos últimos dois meses
Cerca de 600 quilos de entorpecentes foram incinerados pela Polícia Civil no município de Castanhal, no nordeste do Pará, na sexta-feira (5/12). O material ilícito é proveniente de apreensões que ocorreram durante ações de combate ao tráfico de entorpecentes realizadas nas unidades policiais da Região Metropolitana de Belém e da Base Integrada Antônio Lemos, no Marajó. A droga havia sido apreendida nos últimos dois meses.
A ação ocorreu por meio da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) e contou com representantes do Ministério Público Estadual (MPE), da Vigilância Sanitária e da Divisão de Crimes Funcionais (Decrif), Corregedoria da PCPA. A destruição da droga foi devidamente autorizada pelo Poder Judiciário.
O titular da Denarc, delegado Davi Cordeiro, destaca a importância do trabalho realizado pelas forças policiais. “Esta incineração de 600 kg quilos é mais uma ação da PC, por meio da Denarc, que reforça o compromisso que tem em exterminar a venda de ilícitos e manter a tranquilidade dos paraenses, estejam eles no interior do estado ou na capital”, disse o delegado.
Esta ação da Polícia Civil reflete o compromisso da instituição nas investigações com o intuito de coibir as práticas criminosas, como, por exemplo, o tráfico de drogas.