MENU

BUSCA

PC apreende 191 quilos de Oxi e Skunk em embarcação no rio Tajapuru, no Marajó

A ação ocorreu durante fiscalização a um caminhão que estava sendo transportado por um rebocador, na quarta-feira (30/10)

O Liberal

Durante fiscalização a um rebocador, a Polícia Civil apreendeu 191,3 quilos de entorpecentes que estavam escondidos dentro de um caminhão. A ação ocorreu na quarta-feira (30/10), em rondas pelo rio Tajapuru, no Marajó. Conforme os agentes da Base Integrada Fluvial ‘Antônio Lemos’, foram encontrados cerca de 175 pacotes de drogas, distribuídos em 129,525 kg de Skunk e 61,855 kg de Oxi. A embarcação com a droga tinha como destino a cidade de Belém.

VEJA MAIS

Irmã de suposto faccionado é presa em flagrante por tráfico de drogas em Ananindeua
Conforme a Polícia CIvil, os irmãos são apontados como os principais fornecedores de entorpecentes da região do Maguari

Fiscalização da Base Fluvial 'Antônio Lemos' apreende 46 tabletes de entorpecentes, no Marajó
Em outubro, a Base Integrada Fluvial se mostrou fundamental na estratégia estadual de combate ao tráfico de drogas no território paraense, com seis apreensões

O trabalho das equipes da Base teve início à tarde, durante diligências de rotinas pela malha fluvial. Ao deparar-se com o empurrador “Jean Filho LVIII”, que saiu de Manaus (AM), a equipe teve auxílio do cão farejador ‘Jay Z’, do Batalhão de Ação com Cães (BAC), para realizar a inspeção. O cão localizou a droga, que estava escondida na boleia de um caminhão.

O condutor da embarcação, juntamente com o material ilícito foram conduzidos para a Polícia Civil da Base Integrada para os devidos procedimentos. 

Patrulhamento

A abordagem estratégica, que combina patrulhamento, inteligência e ação preventiva, é fundamental para a manutenção da ordem e o combate ao narcotráfico e demais ilícitos na região do Marajó, destacou o titular da Secretaria de Segurança Publica e Defesa Social, Ualame Machado.  

"O sucesso da Base Antônio Lemos é um exemplo inspirador de como a cooperação e a coordenação de esforços podem gerar resultados positivos e duradouros.  Temos o compromisso em apoiar e fortalecer o trabalho da Base, garantindo que continue a desempenhar seu papel crucial na proteção da população do Marajó.", afirmou.

Polícia