MENU

BUSCA

Parauapebas: corpo de jovem que estava desaparecido em rio é encontrado pelos bombeiros

Acompanhado de dois amigos, Mateus Rocha Martins, de 26 anos, tentou atravessar o rio, mas foi arrastado pela correnteza

O Liberal

O corpo de Mateus Rocha Martins, de 26 anos, que estava desaparecido em um balneário no rio Parauapebas desde domingo (4), foi encontrado no início da manhã de terça-feira (6). Ele desapareceu ao tentar atravessar o rio, na companhia de dois amigos, e foi arrastado pela correnteza.

Os amigos conseguiram chegar até a outra margem. Mateus, porém, foi levado pelas águas. Os amigos tentaram, em vão, localizá-lo. Depois, uma equipe do 23º Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediado em Parauapebas, começou as buscas.

O sargento Rosailton, do Corpo de Bombeiros, explicou, à reportagem do Correio de Carajás, que, apesar do esforço da corporação, que iniciou as buscas já no dia do acidente, o corpo apareceu boiando na manhã de terça-feira e, com a ajuda de populares, foi arrastado até as margens do rio. O corpo de Mateus foi encontrado por volta das 8h20.

Diante dos recorrentes acidentes aquáticos na região, o sargento Rosailton alerta à população parauapebense sobre os riscos relacionados aos balneários, por conta do diversificado relevo do rio Parauapebas, que tem a presença de pedrais ou - como foi o caso do balneário onde ocorreu o acidente - locais que eram pontos de retirada de areia, deixando muitos buracos.

O sargento recomendou que sejam evitados os pontos mais fundos, sobretudo para aqueles que não têm familiaridade com o rio, além de se evitar o consumo de bebida alcoólica antes de nadar - um dos fatores preponderantes a ocorrência de acidentes.

VEJA TAMBÉM:

Bombeiros procuram por jovem desaparecido em rio de Parauapebas
Mateus Rocha Martins, de 26 anos, foi visto pela última vez enquanto nadava no rio, na tarde de domingo (04/06)

Idoso com sinais de embriaguez morre afogado em praia de Santarém
A Polícia Científica do Pará foi acionada para fazer a análise e remoção do cadáver. O exame de necropsia vai apontar a causa e circunstâncias do ocorrido

Vendedor morre afogado enquanto se divertia em balneário de Ananindeua
Uma equipe do Corpo de Bombeiros ainda esteve no local, mas o homem já estava morto. A Polícia Científica do Pará (PCP) foi acionada para remover o cadáver

Segundo familiares, Mateus estava com um grupo de quadrilha junina e celebrava com os amigos a vitória da companhia de dança e o aniversário de um outro integrante. Jhonatan de Souza, policial militar e coordenador do grupo junino, também estava na água no momento em que o jovem desapareceu. Apesar de saber nadar, o policial militar contou que teve muitas dificuldades para conseguir vencer a correnteza e sair do rio.

 

 

Polícia