Paraense morto em Santa Catarina: Polícia Civil investiga o caso e aguarda laudos
Breno estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro, quando comemorava o réveillon na avenida Beira-Rio
A Polícia Civil de Santa Catarina informou nesta quinta-feira (4) que investiga a morte do paraense Breno Fonteles dos Santos, de 27 anos, encontrado morto no rio Itajaí-Açu, em Blumenau (SC), na manhã de quarta-feira (3). A PC também aguarda o resultado dos laudos da Polícia Científica, que irão apontar a causa da morte. A suspeita é de afogamento.
Breno estava desaparecido desde o dia 31 de dezembro de 2023, quando saiu para comemorar o réveillon na avenida Beira-Rio. O cadáver foi resgatado por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
“A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da 1ª Delegacia de Blumenau, informa que já instaurou inquérito e está investigando o caso do jovem, cujo corpo foi encontrado na quarta-feira (03), no Rio Itajaí-Açu. O delegado Douglas Teixeira Barroco, que está à frente do caso, aguarda os laudos da Polícia Científica que vão indicar a causa da morte do jovem”, diz o comunicado da polícia catarinense.
VEJA MAIS
Breno Fonteles dos Santos foi encontrado por pessoas que passavam pelo local. Eles avistaram o cadáver e acionaram o Corpo de Bombeiros. O rapaz vestia uma camisa branca e calça jeans.
Segundo a imprensa catarinense, a família do jovem autorizou que amigos realizassem o reconhecimento do corpo na sede do Instituto Médico Legal (IML). Ainda conforme os noticiários, o cadáver não apresentava marcas de violência. A causa da morte teria sido afogamento.
Quem era Breno Fonteles dos Santos?
Breno era natural do Pará, mas ainda não há detalhes de qual município exatamente, e havia passado o réveillon em Blumenau. A família está organizando uma vaquinha para arrecadar dinheiro e trazer o corpo para ser sepultado no Pará. Qualquer valor pode ser doado por meio do PIX – chave celular (91) 98987-4464.