Paraense foragido por homicídio é preso no Rio de Janeiro
Ele é suspeito de matar homem em Barcarena, junto com dois comparsas, por achar que vítima estava envolvida em furto
Equipes da 15ª DP, na Gávea, e da Polícia Civil do Pará, prenderam em Macaé, no Norte Fluminense, na manhã desta quarta-feira (1º), Adauto Kelly Silva e Silva, de 37 anos. O paraense é acusado de homicídio qualificado e estava foragido da Justiça.
Adauto Silva foi capturado na usina termelétrica onde trabalhava. De acordo com os policiais, Adauto é acusado de ter matado um homem no ano de 2021, no município de Barcarena, no Pará.
VEJA MAIS
A polícia informou que o homem foi reconhecido como autor dos disparos pela própria vítima, que chegou a ficar internada, mas não resistiu aos ferimentos. Ainda de acordo com as investigações, Adauto efetuou os disparos de dentro de um carro, acompanhado de dois comparsas. O trio teria cometido o crime por acreditar que a vítima estava envolvida em um furto.
Vila Cruzeiro
Na última semana, durante uma operação do Bope e da Polícia Rodoviária Federal na Vila Cruzeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, três paraenses foram mortos, todos acusados de integrarem a maior facção criminosa do Rio.
Um dos mortos era Mauri Edson Vulcão Costa, o Deo, apontado como responsável por diversos ataques a agentes de segurança pública no Pará recentemente.