logo jornal amazonia

Padrasto suspeito de estuprar os três enteados é preso em Belém

Os vídeos dos abusos eram divulgados na internet; polícia da Austrália fez a denúncia aos órgãos brasileiros

O Liberal
fonte

A Polícia Federal (PF) prendeu, neste sábado (26), o padrasto suspeito de estuprar seus três enteados - duas crianças e um adolescente. A ação foi realizada durante a Operação Kaleu 23, em Belém. Mandados de busca e apreensão também foram cumpridos. O homem é investigado pelos crimes de estupro de vulnerável, satisfação da lascívia mediante presença de criança ou adolescente, divulgação de cena de estupro de vulnerável, além de produção, armazenamento e compartilhamento de materiais relacionados ao abuso sexual infantojuvenil.

As investigações tiveram início após comunicado da Polícia Australiana sobre vídeos em que um brasileiro aparece abusando sexualmente de uma criança. O material foi publicado em fóruns da Dark Web (sites que requerem programas, configurações ou autorizações específicas para serem acessados e, por isso, não aparecem em sistemas de busca). A partir dessas informações, a PF, por meio da Coordenação de Repressão a Crimes Cibernéticos relacionados ao Abuso Sexual Infantojuvenil (CCASI/CGCIBER/DCIBER/PF), em Brasília/DF, começou a apurar o caso. 

VEJA MAIS

image Investigado por tráfico de drogas é preso em condomínio no Parque Verde, em Belém
Na ação, foi apreendido carro roubado e aparelhos celulares. O alvo já tinha sido preso pela Polícia Federal em 2021, no Tocantins, pelo crime de tráfico de entorpecentes

image Foragido da Justiça que foi condenado a 40 anos de prisão é capturado em Ananindeua
Contra o acusado, havia um mandado de sentença condenatória pelo crime de estupro de vulnerável

image Polícia Federal prende homem com pornografia infantojuvenil no celular, em Belém
A ação ocorreu no âmbito da Operação “Subversiva Sobral” para combater crimes relacionados ao abuso sexual infantojuvenil, na Região Metropolitana de Belém

O homem foi identificado e localizado. Ele é morador de Mosqueiro, distante cerca de 70 km de Belém. Com base nisso, a ação foi desencadeada pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da PF no Pará, que confirmou a identidade e idade das vítimas, além de ter apreendido o aparelho celular e notebook que o investigado utilizava para compartilhar os arquivos na Dark Web. Os agentes encontraram, também, roupas que aparecem nas filmagens compartilhadas pelo padrasto. Na análise preliminar feita na residência, os policiais encontraram arquivos com links de acesso aos fóruns e as senhas salvas.

Os itens apreendidos serão submetidos a perícia técnica para extração do conteúdo. Segundo a PF, outras vítimas podem ser identificadas durante as investigações, bem como a participação de outras pessoas nos crimes. Os mandados de busca e apreensão e de prisão preventiva foram expedidos pela 3ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária do Pará.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA