Operação Muralha: Homem é preso por estupro de vulnerável na Grande Belém
O homem foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde permanece à disposição da Justiça
A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta quarta-feira (12), Luiz Carlos Garcia da Silva, investigado pelo crime de estupro de vulnerável. A captura ocorreu no município de Santa Bárbara durante a Operação Muralha, deflagrada para o cumprimento de mandados judiciais.
A prisão preventiva foi decretada com base em uma investigação conduzida pela Delegacia de Polícia de Santa Bárbara, vinculada à Superintendência da Região Metropolitana de Belém. Após ser detido, Luiz Carlos foi encaminhado à Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), onde permanece à disposição da Justiça.
Além da prisão, a operação também cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências de Paulo Sérgio Figueiredo dos Santos e Sávio de Souza da Silva, investigados por tráfico de drogas e outros crimes na região. Os mandados foram expedidos pela Vara Criminal de Benevides. No dia 23 de janeiro, a Polícia Civil já havia cumprido uma busca na casa da investigada Larissa Sarmento dos Santos.
A ação foi coordenada pela Superintendência da Região Metropolitana e pela Diretoria de Polícia Metropolitana, com o apoio da Seccional de Marituba. As investigações seguem em andamento.