MENU

BUSCA

Operação flagra bar suspeito de furto de energia capaz de abastecer 300 residências, em Ananindeua

A operação foi realizada pela Polícia Civil (PC) com o apoio da Polícia Científica do Pará

Luciana Carvalho

Na noite da última sexta-feira (26), a Polícia Civil (PC) com o apoio da Polícia Científica do Pará realizaram uma operação especial de combate ao furto de energia elétrica que fechou um bar na Cidade Nova I, em frente à praça da Bíblia, em Ananindeua, por suspeita de furto de energia.

No estabelecimento, foram encontrados dois medidores com indícios de fraude. Segundo a análise realizada pelos especialistas da Polícia Científica do Pará, a prática de suposto desvio de energia ocorria há nove meses. Durante esse período, estima-se que o medidor deixou de registrar cerca de 30.000 KW/h, correspondendo ao consumo de 300 residências durante um mês. A operação contou com o apoio da Equatorial Pará. O responsável pelo estabelecimento compareceu à delegacia para prestar depoimento.

VEJA MAIS

'Gatos de energia' no nordeste do Pará desviam eletricidade capaz de abastecer 80 casas por um ano
Operação policial identificou 6 residências com esse tipo de irregularidade em Castanhal, Santo Antônio do Tauá e Igarapé-Açu

Operação flagra cinco estabelecimentos suspeitos de furto de energia em Altamira
Os locais autuados incluem uma loja de bolos, uma barbearia, uma geleira, uma fazenda e uma loja de informática

Desvio e furto de energia: seis pessoas foram flagradas em Capanema e Tailândia, no Pará
Irregularidades de desvio do produto foram identificadas em depósito de bebidas, fábrica de móveis e distribuidora de água, além de um homem que furtava energia elétrica

Como denunciar desvio de energia

O furto de energia é crime sujeito a penalidades que podem incluir até 8 anos de prisão. Além de ser uma violação da lei, essa prática também coloca a vida da população em risco e prejudica o fornecimento de energia, podendo resultar em interrupções no serviço.

A população pode denunciar através do disque denúncia da Polícia Civil 181 e também direto para a Equatorial Pará, ou no telefone 0800 091 0196, pelo site da Equatorial Energia ou presencialmente nas agências de atendimento.

Polícia