MENU

BUSCA

Operação da Prefeitura fiscaliza e recolhe 20 veículos irregulares na Sacramenta

Guarda Municipal de Belém (GMB) e Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) tiraram 20 veículos irregulares das ruas de Belém

O Liberal

Uma operação integrada da Prefeitura Municipal de Belém (PMB) no bairro da Sacramenta retirou das ruas da capital 20 veículos em situação irregular na manhã da última terça-feira (05/11). A operação contou com Guarda Municipal de Belém (GMB) em parceria com a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) apreendeu 17 motos, um carro de passeio e dois caminhões. Os veículos foram rebocados para o pátio público da Prefeitura de Belém, na Rodovia Desembargador Paulo Frota, no bairro de Val-de-Cães.

A ação foi planejada para inibir e combater crimes e irregularidades de trânsito, como uso de veículos roubados, condutores sem habilitação, veículos sem placa, sem documento de identificação, além de falta de equipamento de segurança obrigatório, entre outras situações e infrações previstas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Segundo o Inspetor da GMB, Carlos Dmitri Figueiredo, as ações integradas de fiscalização e segurança contribuem para a segurança de todos e atendido pedidos da própria população. “A atuação de hoje é na área distrital do DASAC, uma demanda da população e, durante as barreiras, a Semob fez o serviço de fiscalizar o trânsito”, explicou o inspetor Carlos Dmitri.

Ainda de acordo com o inspetor, a operação deixa os condutores mais atentos, diminui acidentes e ajuda a Guarda a identificar situações suspeitas. “Nessas situações, de segurança, verificamos se o veículo é roubado, se o condutor não é foragido da justiça ou se estão portando armas e drogas”, acrescentou. Durante a ação, os agentes municipais realizaram 53 abordagens, com objetivo também de efeito educativo e preventivo, para conscientizar condutores sobre a necessidade de seguir as leis e boas práticas de trânsito.

Polícia