MENU

BUSCA

Operação Cidade de Lei investiga desvio de dinheiro na Secretaria de Tributação de Itaituba

Policiais apontam fraudes cometidas por dois servidores da secretaria

O Liberal

A Polícia Civil realizou nesta sexta-feira (25/04) a Operação Cidade de Lei no combate a crimes de corrupção na Secretaria de Tributação do Município de Itaituba. Os policiais cumpriram sete mandados de busca e apreensão, bloqueio de valores, além do afastamento cautelar das atividades de dois servidores públicos suspeitos de fraudes que podem chegar a um milhão de reais.

A investigação apontou que as fraudes eram cometidas por dois servidores da Secretaria. Os dois servidores estariam se aproveitando das facilidades do cargo e através do recebimento de propina, da falsificação de documentos e inserção de dados falsos no Sistema Oficial da Prefeitura de Itaituba, município da região Oeste do Pará. Com os dados falsos, os servidores realizavam a transferência e a comercialização indevida de imóveis que os donos já haviam falecido, acreditando que não seriam contestados.

A Polícia Civil estima que as fraudes, considerando os valores dos terrenos, cheguem a um milhão de reais. A Polícia Civil esclarece que não há indícios de participação de gestores da Prefeitura na prática desses crimes.

Polícia