Operação "Cerberus”: Polícia Civil prende oito foragidos de Justiça
Eles são acusados de tráfico de drogas, roubo, homicídios e estupro; no Pará, detenções ocorreram em Mãe do Rio, Paragominas, Marituba, Castanhal, Irituia e Tailândia
A Diretoria de Polícia do Interior (DPI) da Polícia Civil do Pará, por meio da Superintendência da Superintendência Regional do Capim (7ª Risp), deflagrou, na sexta-feira (14), a primeira fase da operação denominada “Cerberus”, com o objetivo de dar deu cumprimento a mandados de prisão emitidos pela Justiça, por meio da Comarca do município de Mãe do Rio, no nordeste do estado.
Ao todo, as equipes policiais cumpriram oito mandados de prisão preventiva contra acusados pelos crimes de tráfico de drogas, roubo, homicídios e estupro. As prisões ocorreram nos municípios paraenses de Mãe do Rio, Paragominas, Marituba, Castanhal, Irituia e Tailândia, além de uma prisão feita no município de São Luís, no Maranhão. As informações foram divulgadas, pela Polícia Civil, na manhã deste domingo (16).
Além das prisões efetuadas, as equipes também conseguiram levantar, com base em análise de bancos de dados, 28 mandados de prisão preventiva expedidos pela Comarca de Mãe do Rio em aberto contra foragidos da Justiça.
LEIA TAMBÉM:
Foragidos estavam no Pará, Maranhão e Tocantins
A partir das diligências realizadas, foi possível obter a localização dos foragidos, sendo estes distribuídos em 15 cidades do estado do Pará, três cidades do estado do Maranhão e uma cidade do Estado do Tocantins. O trabalho policial segue na tentativa de dar cumprimento a todos os mandados.
Participaram da Operação policiais lotados em delegacias dos municípios de Belém, Marituba, Mãe do Rio, Paragominas, Castanhal, Irituia, São Domingos, São Miguel, Acará, Bragança, Breu Branco, Jacundá, Tailândia, Marabá e Parauapebas, além do Núcleo de Apoio à Investigação do município de Paragominas.
Os presos durante esta fase da operação foram encaminhados à Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), onde vão ficar à disposição do Poder Judiciário.
Origem do nome da operação
O nome da Operação "Cerberus" faz alusão à criatura responsável por impedir a fuga das almas de criminosos que tentavam escapar do inferno, de acordo a mitologia grega.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA