Operação apreende drogas, celular e armas em presídio de Paragominas
Ação foi coordenada pelas Polícias civil e militar, além de agentes das Susipe
A Polícia Civil em ação conjunta com a Polícia Militar deflagraram, na manhã desta terça-feira (20) a "Operação Enxovia", apreendendo drogas e aparelhos celulares no Centro de Recuperação Regional (CRRPA) de Paragominas, sudeste do Pará.
No total, foram apreendidos um aparelho celular, um chip de telefonia móvel, aproximadamente 25 gramas de maconha, divididas em 5 trouxas, além de outros objetos e estoques, que são armas artesanais perfuro-cortantes.
A operação foi idealizada para ser deflagrada durante uma revista de rotina na casa penal e tem por objetivo apreender telefones usados por membros de organizações criminosas, atualmente encarcerados, visando fortalecer as investigações e o combate ao crime que eles coordenam fora dos presídios.
A ação foi realizada por meio de equipes da Superintendência e Seccional local, juntamente com o Grupamento Tático Ostensivo (GTO) e Guarnição da Rondas Táticas com Motocicletas (ROCAM) da Polícia Militar, e da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (SUSIPE).
Segundo a Polícia Civil, a operação transcorreu com normalidade, sem incidentes ou alteração por parte dos 383 presos custodiados no local. O aparelho celular e o chip apreendidos serão analisados pelos investigadores.
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA