Operação de combate ao tráfico de drogas em Abaetetuba tem dez presos e dois mortos
Polícia Civil também apreendeu cocaína, pedras de óxi e maconha, além de quatro armas e munições
A Operação Preamar, da Polícia Civil, combateu pontos de tráfico de drogas para tentar impedir o avanço de grupos de criminosos em Abaetetuba, região nordeste do Pará nesta quinta-feira (20). Sob coordenação do Núcleo de Inteligência Policial (NIP), Núcleo de Apoio a Investigação do Baixo-Tocantins e da Superintendência do Baixo Tocantins, a ação policial resultou nas prisões de dez pessoas, por cumprimento de mandados de prisão preventiva. Oito dos presos foram autuados em flagrante, durante a operação, por crime de tráfico de drogas.
Entre os materiais apreendidos, estão quantidades de drogas ilícitas como cocaína, pedras de óxi e maconha, além de diversos objetos utilizados no tráfico de drogas, como balança de precisão e sacolas plásticas, além de uma prensa hidráulica. A operação policial contou com apoio da Polícia Militar. Foram aprendidas ainda quatro armas de fogo, sendo um pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38 e um revólver 32, além de munições calibres 12, 380 e 9mm.
Durante a operação, dois procurado teriam reagido com tiros á abordagem e foram baleados, chegando ainda a serem socorridos com vida, porém não resistiram aos ferimento. A operação teve a finalidade de cumprir, ao todo, 20 mandados judiciais de prisão preventiva e outros 50 mandados judiciais de Busca e Apreensão Domiciliar, deferidos pelo Poder Judiciário da Comarca de Abaetetuba.
As ordens judiciais resultaram de meses de investigações realizadas pelas equipes do NAI do Baixo Tocantins e Superintendência do Baixo Tocantins. Os mandados foram cumpridos também na cidade de Ananindeua, na região metropolitana da capital. Ao todo, 250 policiais participaram da operação com apoio de 65 veículos policiais. Os procedimentos policiais foram lavrados na sede da Superintendência da Polícia Civil do Baixo Tocantins, em Abaetetuba.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA