Operação Anonymus teve vazamento na véspera da ação
Responsável foi preso. Mandatos envolvem toda Região Metropolitana de Belém
As informações sobre a operação Anonymus, que prendeu dez policiais militares na manhã desta segunda-feira (18), vazou ainda neste domingo (17), confirmou esta manhã delegado-geral da Polícia Civil, Alberto Teixeira.
LEIA MAIS:
- Operação prende 10 policiais militares em Belém
- Presos na Operação Anonymous são PMs que estavam na ativa nas ruas e órgão públicos
- Operação Anonymus ainda não se refere a presos como milicianos
- “Policiais que agirem fora da lei, serão punidos”, diz o titular da Segup
- Entenda o que são milícias e por que você deve se preocupar com elas
Segundo Teixeira, porém, a polícia identificou a pessoa que teria fornecido informações privilegiadas sobre a ação. O agente público é civil, e foi preso ainda hoje pela manhã, após mandado judicial ser expedido diligências da Polícia Civil ser feita para a captura do acusado. As prisões da Operação Anonymus vêm sendo realizadas desde esta madrugada (18) pela Polícia Civil e a Polícia Militar.
A operação Anonymus dá cumprimento a 29 mandados expedidos pelo Poder Judiciário. Deles, 19 foram de busca e apreensão e 10 de prisão de policiais militares na ativa na Polícia Militar - além do servidor civil preso por vazar informações da operação.
Os acusados foram presos as suas residências: os policiais apreenderam drones, munições e pistolas ponto 40, fuzil, escopeta e diversos outros equipamentos que serão periciados e verificado se eles têm ligação com os crimes praticados.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA