Onze bares são autuados por irregularidades em Outeiro durante Carnaval
Estabelecimentos estavam sem alvará para venda de bebida alcoólica e o uso de som fora do limite de volume permitido por Lei
Onze bares foram autuados por irregularidades durante operação "Pacificação", realizada na última terça-feira (5), no distrito de Outeiro, em Belém. Lanchonetes, restaurantes, bares, depósito de bebidas, entre outros, passaram por vistoria cujo objetivo foi coibir e prevenir crimes e violência durante o período carnavalesco.
Dentre as principais irregularidades verificadas nos estabelecimentos autuados estavam a falta de alvará para venda de bebida alcoólica e o uso de som fora do limite de volume permitido por Lei.
Ao todo, 20 estabelecimentos foram vistoriados. Apenas nove deles estavam regulares.
De acordo com o delegado Jivago Ferreira, que participou da operação juntamente com uma equipe da Divisão de Polícia Administrativa (DPA), a operação visou proporcionar um carnaval tranquilo e seguro aos visitantes de Outeiro. “Tendo em vista as festividades do Carnaval, nosso intuito é trabalhar preventivamente a fim de diminuir a incidência de crimes, pois grande parte deles, como os relacionados à violência doméstica, dirigir sobre influência de álcool, dentre outros praticados nesse período, estão diretamente relacionados ao consumo excessivo de bebida alcoólica e esses estabelecimentos que não estão de acordo com a lei devem ser coibidos”, apontou.
Ao longo da operação, agentes de proteção da infância e juventude fiscalizaram se nos locais vistoriados haviam crianças e adolescentes em situação de risco: consumindo bebida alcoólica, desacompanhados de responsável, entre outros. Em um dos estabelecimentos foi verificada a situação de duas crianças que estavam acompanhadas dos pais, mas os responsáveis haviam consumindo bebida alcoólica e por essa razão foi solicitada a retirada das menores do local, medida que foi atendida imediatamente.
OCORRÊNCIAS
Desde o início da operação Carnaval Seguro, iniciada no dia 1º de março, foram computadas 20 ocorrências em Outeiro até a última terça-feira, sendo 11 registros de extravio de documento, três registros de roubo, um furto, um de violência doméstica, um desacato, um de ameaça e duas prisões por corrupção de menor.