MENU

BUSCA

Ônibus pega fogo na avenida Augusto Montenegro, em Belém, nesta quarta-feira

Corpo de Bombeiros foi acionado para debelar as chamas; ninguém ficou ferido

O Liberal

Um ônibus urbano pegou fogo na avenida Augusto Montenegro, em Belém, nesta quarta-feira (17). Imagens que circulam nas redes sociais mostram o veículo em chamas.

O vídeo também registra a chegada de uma viatura do Corpo de Bombeiros. Por nota, a corporação informou que "extinguiu o incêndio no veículo e não houve vítimas".

É o segundo ônibus que pega fogo nesta quarta-feira. O primeiro incêndio foi registrado no município de Ananindeua. As chamas destruíram totalmente o veículo. Mas, neste caso, não houve feridos.

Sobre a ocorrência na avenida Augusto Montenegro, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) informou, em nota, que tomou conhecimento do ocorrido, determinou o recolhimento do ônibus para a garagem e autuou a empresa.

A autarquia acrescentou que, segundo informações colhidas no local, houve uma pane elétrica no ônibus, ocasionando o início do incêndio, porém as causas reais do sinistro só serão conhecidas depois de perícia técnica no veículo. A Semob comunica ainda que ninguém saiu ferido e que irá acompanhar a apuração das causas do sinistro.

O que diz o Setransbel

Sobre os dois ônibus que pegaram fogo, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belém (Setransbel) informa que as empresas associadas estão apurando o que, de fato, teria gerado o incêndio de dois ônibus na manhã desta quarta-feira (17).

Esclarece, ainda, que toda a frota passa por manutenção preventiva e corretiva. Que diariamente a frota, de 1.100 ônibus, circula em torno de 250.000 quilômetros e que a eficácia da realização das manutenções se reflete no baixo índice de ocorrências, de pouco mais de 1% da frota circulante.

Em breve, afirmou ainda o Setransbel, o percentual de ocorrências deverá reduzir ainda mais, com a chegada da nova frota de 300 ônibus, com ar condicionado e outros itens de conforto para os passageiros.

 

 

Polícia