Novo Lázaro? Criminoso de 'alta periculosidade' acusado de 7 assassinatos é preso em Goiás
Antônio Luis Amorim Barbosa possui extensa ficha criminal, com cinco homicídios e dois latrocínios
Antônio Luis Amorim Barbosa, de 36 anos, está sendo chamado de “novo Lázaro” pela Polícia Militar de Goiás (PMGO) após uma série de crimes violentos nas cidades do entorno do Distrito Federal e do interior goiano. Acusado de sete assassinatos, incluindo cinco homicídios e dois latrocínios, Antônio foi preso no último sábado (26), em Jardim Ingá, bairro de Luziânia, Goiás.
Segundo testemunhas ouvidas em processos judiciais, ele é descrito como alguém com “baixo senso de justiça e indiferente à dor do próximo, o que beira à sociopatia”. Natural de Balsas, no Maranhão, e classificado como de "alta periculosidade" pelas autoridades, Antônio foi preso após uma denúncia anônima que levou a PM ao local onde ele se escondia.
Segundo o tenente César Chicarolli, da Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam), o homem estava sendo procurado desde o dia 18 de outubro.
VEJA MAIS
A referência ao “novo Lázaro” faz menção ao caso de Lázaro Barbosa, criminoso que também aterrorizou o Entorno do Distrito Federal em 2021. Lázaro foi responsável por vários homicídios em série e fugiu da polícia durante 20 dias, em uma das maiores operações de busca do estado.
Durante os 20 dias, 270 policiais procuravam por Lázaro. Participaram das buscas equipes das polícias Civil e Militar de Goiás e do Distrito Federal, da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal, da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DF) e do Corpo de Bombeiros Militar (CBMGO).
No dia 28 de junho de 2021, ele acabou morto em uma troca de tiros com a polícia.
*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Mirelly Pires, editora web de OLiberal.com)