MENU

BUSCA

Munições são apreendidas no bairro do Parque Verde

Quinze cartuchos foram encontradas na residência de um homem acusado de tentativa de homicídio

Com informações da Polícia Civil

Durante cumprimento de mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de Ronalth Braga Costa, 26 anos, no bairro do Parque Verde, em Belém, policiais apreenderam munições de armas de fogo no local. Ronalth é investigado pela autoria de crime de tentativa de homicídio ocorrido na capital paraense, no dia 1° de dezembro do ano passado. A equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios (DH) encontrou dois cartuchos de munição para pistola de calibre .40 e mais 13 cartuchos de munição, aparentemente de arma de calibre 22.

A ordem judicial de busca e apreensão foi expedida pela 1ª Vara de Inquéritos Policiais e Medidas Cautelares da Comarca de Belém. Segundo o delegado Mauricio de Menezes Pires, que preside a investigação, a tentativa de homicídio ocorreu no cruzamento da Rua dos Mundurucus com a Travessa 14 de Março, no bairro da Cremação, em Belém. As investigações mostram que, após um acidente de trânsito envolvendo os veículos do suspeito e da vítima, Ronalth teria descido do carro e desferido disparos de arma de fogo contra a vítima, que ainda estava dentro do outro automóvel. 

Após os tiros, o acusado fugiu. Durante o inquérito, o delegado requereu à Justiça medida cautelar para localizar a arma de fogo utilizada no crime. "No momento das buscas em sua casa, Ronalth informou aos policiais civis da DH que tinha no local apenas os documentos referentes ao registro e posse de uma arma de fogo (pistola) de calibre 380. Ele relatou que a arma foi apreendida nos autos de inquérito policial instaurado no último dia 25 de dezembro de 2018, na Seccional da Marambaia, em Belém", explica o delegado.

Na ocasião em que foi apreendida, a arma foi encaminhada para o Centro de Perícias Científicas Renato Chaves para passar por perícias balísticas de praxe. Diante disso, o delegado Maurício Pires informou que vai requisitar ao CPC Renato Chaves a realização de perícias de comparação balística do projétil encontrado dentro do carro da vítima da tentativa de homicídio com a arma de Ronalth que está sendo periciada, para confirmar se a arma apreendida foi a usada no crime. Após prestar declarações na DH, o suspeito foi liberado.

Polícia