Mulher é presa por venda de bebida alcoólica a adolescente em Santa Cruz do Arari
O incidente ocorreu na última quarta-feira (13), quando a jovem foi alvo de críticas por vários adolescentes e crianças porque ela estava visivelmente embriagada em uma praça da cidade
Uma mulher foi presa em flagrante por vender bebida alcoólica a uma adolescente de 14 anos em Santa Cruz do Arari. O incidente ocorreu na última quarta-feira (13), quando a jovem foi alvo de críticas por vários pessoas, inclusive filmada por um deles, porque ela estava visivelmente embriagada em uma praça da cidade.
A Polícia Civil foi acionada pelo Conselho Tutelar, após relatos de que uma proprietária de um bar estaria vendendo bebida alcoólica a uma adolescente de 14 anos de idade. A proprietária, inclusive, teria instruído a adolescente a consumir a bebida dentro do estabelecimento para evitar flagrante por câmeras de segurança externas.
A tia da jovem prestou depoimento, confirmando os fatos. Diante das provas, a proprietária foi presa em flagrante, com fiança arbitrada pelo delegado, No entanto, após o pagamento, foi colocada em liberdade.
Vender e fornecer bebida alcoólica a menores de idade é crime, conforme o artigo 243, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A pena para quem descumprir a norma será de detenção de 2 a 4 anos, além de multa que varia de R$ 3 mil a R$ 10 mil. O estabelecimento comercial será fechado até que o valor seja pago.