MENU

BUSCA

Mulher é presa por aplicar 'golpe do achadinho'; entenda

Suspeita foi detida na seccional de Icoaraci

O Liberal

Uma mulher de 36 anos, que não teve a identidade divulgada, foi presa na última quarta-feira, 5, em Icoaraci, por aplicar o 'golpe do achadinho'. De acordo com a Polícia Civil do Pará (PCPA), a criminosa costumava deixar quantias de dinheiro, documentos ou até outros objetos caírem no chão propositalmente para que a vítima visse e tentasse alertá-la. Com o pretexto de oferecer uma recompensa, a suspeita, então, aplicava o golpe.

VEJA MAIS

Uma das adolescentes que desapareceram no Ver-o-Rio é encontrada, afirma a polícia
No total, três adolescentes desapareceram desde o último domingo (2)

Homem é assassinado com tiros na cabeça e irmão baleado em São Miguel do Guamá
O crime aconteceu na casa da esposa de uma das vítimas. Dois homens invadiram o imóvel atiraram contra os irmãos

Tentativa de feminicídio: empresário atira na esposa e se mata em Parauapebas
O casal é dono de um restaurante conhecido no município

Segundo o delegado Jivago Ferreira, diretor da Seccional de Icoaraci, a mulher foi autuada por furto mediante fraude e associação criminosa, após várias pessoas procurarem a delegacia de polícia para registrar boletins de ocorrências relatando casos semelhantes.

“Durante as investigações conseguimos identificar que a suspeita agiu em vários bairros de Belém e região metropolitana. No distrito de Icoaraci, uma pessoa que havia sacado valores percebeu que a investigada deixou uma pasta com documentos cair próximo a porta da agência bancária onde estava. Agindo de boa fé e sem saber da índole da golpista, a vítima a procurou e devolveu a pasta. Diante da situação, a criminosa agradeceu o bom gesto e ofereceu recompensa, convidando a vítima para local incerto, onde teve seus objetos furtados”, detalhou o delegado.

Confira dicas da PCPA para se prevenir contra o golpe do achadinho:

  • Não acreditem em recompensas ou gratificações prometidas por desconhecidos;
  • Tomar cuidado com desconhecidos que tentam distraí-los;
  • Idosos devem evitar ir a bancos sozinhos;
  • Se forem sozinhos, que só aceitem ajuda de funcionários da instituição financeira em questão, devidamente credenciados, uma vez que criminosos podem oferecer ajuda para se aproveitar dos clientes.

Polícia