Mulher é autuada por maus-tratos contra animais em Ananindeua
Diante do crime, ela foi encaminhada para a Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal, onde foram realizados os procedimentos legais
Uma mulher de 59 anos foi autuada, na última segunda-feira (22), durante uma ação conjunta da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa) da Polícia Civil e Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) e Polícia Científica (PCP), que apurava denúncias anônimas de maus-tratos contra animais no bairro Maguari, em Ananindeua. Durante as diligências, cinco endereços foram fiscalizados.
No momento da ação, uma tutora foi autuada por maus-tratos, após constatação de ausência de três liberdades. Os animais estavam com baixo estado nutricional, ambiente insalubre e com muito entulho.
“No momento da ação, fomos impedidos de fiscalizar o interior do imóvel onde estavam os animais, mas com o forte odor e visualizando o local, foi possível constatar que os animais não tinham acesso a água e comida. O espaço inadequado abrigava sete animais e ainda havia um animal preso dentro de um dos cômodos”, contou a delegada Adriana Magno, da Demapa.
Diante do crime de maus-tratos, a mulher foi encaminhada para a Demapa para os procedimentos cabíveis.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA