Mulher de moto é atingida por carro no bairro do Guamá
Caso ocorreu na travessa Francisco Caldeira Castelo Branco. Testemunhas apontam que a mulher estava na contramão
Uma motociclista foi atingida por um carro, na tarde desta quinta-feira (14), no bairro do Guamá, em Belém. A mulher estava na travessa Francisco Caldeira Castelo Branco, entre as ruas Paes de Souza e a passagem Eduardo Mendonça. Testemunhas apontam que ela estava trafegando na contramão. O motorista do carro, modelo HB20, não conseguiu parar a tempo quando ela tentava atravessar a via. Gabriela teve ferimentos leves e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros.
VEJA MAIS
A vítima foi identificada como Gabriela Pinheiro Costa, moradora de Santa Izabel do Pará. A moça estava trabalhando como motociclista por uma plataforma de aplicativo. O carro e a moto envolvidos ficaram bastante danificados com a colisão. O condutor do HB20 não se machucou e ficou no local para ajudar a vítima.
Uma viatura do Corpo de Bombeiros resgatou a motoqueira que foi encaminhada para o Hospital de Pronto Socorro Municipal Humberto Maradei Pereira (PSM do Guamá). Não foi divulgado seu estado de saúde.
O acidente aconteceu em frente a casa do artista paraense Pinduca. Ele afirmou que acidentes como esses são comuns no local. “Diariamente têm batidas, atropelamentos na rua da minha casa. Porque as pessoas que descem a Castelo seguem numa alta velocidade e vão batendo no que tiver pela frente. Estou fazendo esse apelo para as autoridades mandarem colocar um semáforo aqui urgentemente”, disse Pinduca na porta de sua casa, após Gabriela ter sido socorrida.
A redação integrada de O Liberal procurou a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) para saber se há alguma previsão de implementação de sinalização no trecho. A reportagem aguarda retorno.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA