Mulher com bebê de colo e mais dois filhos são feitos reféns dentro de carro na Augusto Montenegro
Nas redes sociais, relatam que o trânsito está congestionado nas proximidades de um colégio particular
Uma mulher e os três filhos – um bebê de colo, mais duas crianças de 7 e 12 anos – foram feitos reféns dentro de um carro de aplicativo, na noite desta quarta-feira (8), na avenida Augusto Montenegro, sentido Belém-Icoaraci, no bairro da Marambaia. O caso teve início por volta de 19h. Às 23h45, duas crianças já haviam sido liberadas.
Às 3h desta quinta-feira (9), equipes da Polícia Militar completaram oito horas tentando negociar a rendição do bandido, que estava armado com uma faca, bem como a liberação dos demais reféns. O psicólogo da PM também esteve no local. Até a última atualização desta matéria, o homem não havia sido identificado. Informações não oficiais dão conta de que ele teria problemas psiquiátricos.
De acordo com informações preliminares da polícia, a família estava entrando em um carro de aplicativo, quando o criminoso se aproximou e entrou junto. O condutor do automóvel teria percebido a ação e conseguiu correr. Portanto, ele não foi feito refém. O clima ficou tenso na área, e o bandido aparentava bastante nervosismo, segundo a polícia.
VEJA MAIS
Por causa do ocorrido, um longo congestionamento se formou na avenida Augusto Montenegro e vias próximas. Pessoas que ficaram presas no trânsito usaram as redes sociais para compartilhar informações sobre a situação. “Assalto com refém na Augusto Montenegro. Tudo parado. Muita polícia”, “Trânsito lento. Até o BRT parou”, relataram.
Conforme a polícia, o criminoso exigiu a presença da família e da imprensa no local para poder se entregar. O pedido foi atendido, mas ainda assim ele não se rendeu. Equipes de reportagem estiveram no local. A avó do criminoso também tentou ajudar na negociação, porém ela passou mal e precisou ser socorrida por uma ambulância do Corpo de Bombeiros.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA