CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X
logo jornal amazonia

Mototaxista é encontrado morto com golpes de arma branca em terreno de clube no Coqueiro

Jonas Rafael Lopes da Costa, de 22 anos, foi encontrado com muitas perfurações em várias partes do corpo. Ainda não há informações sobre a autoria do crime

João Thiago Dias
fonte

O mototaxista Jonas Rafael Lopes da Costa, de 22 anos, foi encontrado morto com vários golpes de arma branca, na manhã deste domingo (11), por volta das 6h, nos fundos da área interna de um clube localizado na passagem Monte Sinai, próximo à avenida Brasil e ao Residencial Viver Independência, no bairro do Coqueiro, em Belém. Até por volta das 10h do domingo, ainda não havia informações sobre a autoria do crime. Como a moto não foi roubada, a Polícia Civil ainda investiga se o caso pode ter sido uma execução.

Um colega de trabalho de Jonas foi ao local onde o corpo foi encontrado e relatou à reportagem que a vítima morava no bairro do Bengui e trabalhava no ponto de mototaxistas da avenida Independência, quase na esquina com a avenida Augusto Montenegro. Ele costumava buscar a companheira dele no trabalho diariamente, entre 23h e meia-noite. Quando não apareceu para buscá-la na noite do último sábado (10) e não fez nenhum contato, começaram as suspeitas de que algo errado teria acontecido.

"Última informação que temos é que ele pegou um passageiro umas 21h mais ou menos. Seria uma corrida para o centro de Belém. E não voltou mais para o ponto da Independência", detalhou o colega de trabalho.

A motocicleta era alugada para o ofício. Por isso, a companheira de Jonas entrou em contato com o proprietário do veículo, que descobriu, por meio de GPS, a localização da moto na passagem Monte Sinai. O rastreio indicou que a última parada foi por volta de 00h54. 

"A mulher dele conseguiu meu número e falou comigo umas 4 da madrugada. Eu peguei o GPS e vi que a moto tava aqui na Monte Sinai. Mas tava um pouco mais à frente do terreno onde o corpo estava, perto do residencial, embaixo de uma árvore, estacionada. Com marcas de sangue. E a chave foi encontrada mais perto do terreno. Eu alugava a moto para ele direto", relatou à reportagem o proprietário da motocicleta, que também compareceu ao local da perícia. A Polícia Civil solicitou que ele providencie o histórico de rastreio do período entre 18h do sábado até o último movimento.

A companheira de Jonas foi à passagem Monte Sinai assim que o corpo foi localizado, mas precisou se retirar porque passou mal.

Peritos apontam que vítima teria lutado muito para se defender

De acordo com agentes da Polícia Civil e de acordo com a perícia da Polícia Científica do Pará, ainda de forma preliminar, foram identificadas muitas perfurações de arma branca. As marcas estavam no lado esquerdo da cabeça, no pescoço, de forma generalizada no tronco, no braço esquerdo e na coxa direita. Os peritos comentaram que, muito possivelmente, Jonas teria lutado bastante para se defender dos golpes. O corpo estava dentro do terreno do clube, embaixo de algumas árvores, em meio a lixo. Os peritos acreditam que Jonas tenha lutado com mais de uma pessoa.

image Moto encontrada com marcas de sangue na passagem Monte Sinai (João Thiago Dias / Especial para O Liberal)

Não foi encontrada nenhuma arma branca no terreno, mas o amigo de trabalho da vítima disse que ele andava com um canivete na pochete. "Andava com um canivete, mas não foi encontrado. Talvez tenha sido isso que ele usou para se defender. Uma moradora daqui me disse que chegou a ouvir uma briga. Muito gritos à noite. E que um entregador de comida passou pelo local e viu a moto bem perto do buraco do muro que dá acesso ao terreno onde o corpo estava. E dá para ver que realmente tem marcas das rodas da moto na areia perto do muro. Mas a moto foi achada de manhã mais à frente, perto do residencial", finalizou o colega de Jonas.

A irmã da vítima, que também terá identidade preservada, relatou que ele não era casado com a atual companheira, mas morava junto há algum tempo. E que tinha desavenças com a ex-companheira, com quem tinha uma filha de 1 ano. "Eles viviam de desavença. Ela não deixava ele ver a menina", disse a irmã. A Polícia Civil investiga se esse conflito familiar pode ter alguma relação com o caso. A Polícia Científica realizou a remoção por volta das 8h45.

Em nota, a Polícia Civil (PC) do Pará informou que o caso foi registrado na Seccional Urbana da Marambaia. Confira o texto na íntegra:

"A vítima, identificada como Jonas Rafael Lopes da Costa, foi encontrada em um terreno baldio com lesões causadas por arma branca. A Polícia Científica foi acionada para realização dos procedimentos cabíveis. Diligências estão sendo realizadas para coletar maiores informações e identificar a autoria do crime. Informações que auxiliem nas investigações podem ser repassadas via Disque-Denúncia, número 181. O sigilo é garantido".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Polícia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM POLÍCIA

MAIS LIDAS EM POLÍCIA