MENU

BUSCA

Motorista não habilitado sofre acidente e bebê de três meses morre afogada no sul do Pará

O motorista, como apurou a Polícia Civil, estava em alta velocidade e o carro estava lotado

Victor Furtado

Uma bebê de três meses morreu e uma mulher ficou ferida após um acidente na rodovia PA-160, entre Canaã dos Carajás e Parauapebas, no sul do Pará. O neném e mais seis pessoas estavam no mesmo carro. O motorista era Antônio da Conceição, como consta no boletim de ocorrência registrado junto à Polícia Civil de Parauapebas. O motorista não era habilitado e  estaria em alta velocidade.

No relato de Antônio, ele trafegava de Canaã a Parauapebas. Tentou desviar de um veículo e então perdeu o controle do carro. Ele acabou caindo de um barranco e o carro parou num córrego. No veículo, estavam Marina Pereira Nobre, que levava o bebê; a esposa de Antônio, Maria Aldeneide; a cunhada do motorista, identificada como Meire; e mais uma criança de três anos. Com exceção do bebê e Marina, ninguém se machucou seriamente.

Após caírem no córrego, o resgate e saída da família foram difíceis de dentro do veículo. Alguns populares ajudaram, mas a água encheu o carro rapidamente. A bebê se afogou. Ainda foi resgatada com vida, mas não resistiu. Marina ficou ferida de forma mais grave e socorrida para a UPA de Parauapebas. Não há qualquer informação sobre o outro veículo do qual Antônio relatou ter desviado.

O caso, ocorrido na tarde de segunda (15), segue sendo investigado pela Polícia Civil e Antônio será responsabilizado por dirigir veículo automotor sem habilitação. Marina seguia internada até esta quarta-feira.

Polícia